Calma gente! Eu não vou falar da arbitragem dele no jogo Fluminense x Guarani, que por sinal não teve falhas e nem comprometeu a partida, tampouco o seu encerramento de carreira. Eu vim justamente falar que por causa dele o Fluminense foi campeão esse ano. Agora você deve estar pensando: "Esse blogueiro deve ter fumado um baseado pesado. Como ele fala que o cara fez uma boa arbitragem e depois vem dizer que por causa dele o Fluminense foi campeão?" Pois bem, iremos fazer uma breve viagem a 2009.
O dia era 08/11/2009 e o até então líder do campeonato Palmeiras vistara o Maracanã para jogar contra o desesperado Fluminense que tinha apenas 33 pontos e ocupava a zona da degola. Eis que surge o lance polêmico. Num cruzamento, Obina toma a frente do zagueiro e cabeceia no canto, porém o árbitro Carlos Eugênio Simon enxerga uma falta que ao meu ver não existiu. E o conceituado comentarista Arnaldo César Coelho também opinou dessa maneira.
Confira o vídeo no link abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=jdAQ8pok-FE
No segundo tempo Fred marca, o Fluminense vence, arranca e contradiz todas as possibilidades matemáticas que já davam o time como rebaixado.
Chega de enrolação e vamos ao ponto chave desse post, o momento onde eu quero chegar. O campeonato na parte debaixo terminou assim :
Supondo que o gol do Palmeiras não fosse invalidado, a partida poderia terminar em 1x1, o Fluminense marcaria apenas um ponto e deixaria de somar esses dois, ficando com 44 pontos no final na 17 colocação.
Traduzindo: O Fluminense jogaria a segunda divisão em 2010 e não teria chances de ser campeão brasileiro da Série A.
Não estou desmerecendo o título do Fluminense em 2010, que ao eu ver mereceu sim ganhar, jogando um futebol bonito e objetivo, mas o destino foi cruel colocando o mesmo Simon para apitar e encerrar a carreira numa partida que nem existiria, mas que foi realizada graças a um erro grotesco que ele ainda insiste em dizer que acertou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário