Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Vamos abrir as pernas?

Uma certa música do Raimundos falava: "abre as pernas meu amor prepara esse roxo que você vai sentir a dor". Mas calma! Não vou falar pornografia, embora o que presenciei hoje tenha sido uma tremenda safadeza. O São Paulo abriu as pernas, o Fluminense que não tem nada a ver com isso preparou o roxo e os torcedores de Flamengo, Corinthians , Vasco, Botafogo e Cruzeiro sentiram a dor. Dor maior deve ter sido dos corintianos que na semana passada recuperaram a liderança depois de um polemico jogo contra seu adversário direto, Cruzeiro, e que hoje viu a liderança passar de mãos com uma singela mãozinha do Ralf e da boa vontade do São Paulo que nitidamente não jogou.
Vamos ao jogo. O Fluminense pressionou desde o começo, perdeu ótimas oportunidades e fez um gol ainda na etapa inicial com o zagueiro Gum. O primeiro tempo foi normal, embora o São Paulo não chegasse tanto a meta defendida pelo goleiro Berna (aliás um goleirão hein). O tricolor paulista só chegou com perigo mesmo numa cabeçada a queima roupa que foi defendida pelo goleiro do tricolor carioca com os pés. No segundo tempo é que a desgraça aconteceu.O Corinthians àquela altura empatara com o Vitória, então qualquer vitória tricolor já devolvia a liderança. Em um daqueles lances bizarros onde Léo Batista chama a vinheta do "Inacreditável Futebol Clube" , Washington recebeu um passe livre na cara do gol e jogou para fora. O detalhe do contra ataque é que Fred vinha sozinho, entrgou para Deco que cruzou para o coraçao valente. Nisso tinham quatro sao paulinos no lance que só assistiram e pouco se esforçaram para realmente impedir algo. O gol de Lucas Gaucho não me empolgou, pois tava na cara que ali era só faixada para enganar besta. Tanto é que a torcida do São Paulo nem comemorou o gol do próprio time. Pouco depois em uma enfiada de bola, Fred iria sair na cara do gol, mas o zagueiro Xandão esperto, sendo o ultimo homem, fez falta e corretamente foi expulso. Logo depois Richarlyson também foi expulso após reclamar de um lance com a arbitragem. Pensa que os jogadores foram peitar o arbitro? Que nada. A essa altura eu já estava p. da vida e nem vi o resto do jogo. Só ouvia os gritos de gol de um Luís Roberto que deixa na cara que torce para os times cariocas. O Fluminense que não é bobo nem nada, aproveitou e goleou. Fez logo quatro gols, retomou a liderança e já pode soltar o grito de campeão antecipado. Não acredito que Guarani irá complicar a vida deles (nem falei do Palmeiras, porque aí já sei que a historia vai se repetir como foi hoje). 
Por outro lado o Vasco também abriu as pernas pro Cruzeiro no intuito de prolongar o grito de campeão dos tricolores. Em menos de meia hora de jogo a Raposa já vencia por 3x0. E o Vasco é tão rival do Fluminense como o São Paulo é do Corinthians. Embora o Cruzeiro tenha poucas chances de titulo, nada é impossivel se tratando de Brasileirão.
Isso é ruim para o campeonato mais disputado do mundo que pode ganhar fama de mafioso. Ano passado mesmo o Gremio abriu as pernas para o Flamengo, pois jamais queria entrar na historia ajudando um rival. Essa não foi a primeira e nem será a ultima vez que acontecerá. A rivalidade ultrapassa as barreiras do profissionalismo e as vezes  coroa um time que nem foi merecedor daquilo. Esse campeonato não me empolgou muito, pois não vi nenhum time encantar tanto e manter uma regularidade legal. Defino esse como o campeonato dos vacilões, pois Fluminense, Corinthians e Cruzeiro tiveram a faca e o queijo na mão para disparar e ser campeão quando estiveram na liderança, mas todos eles tropeçaram e ninguém aproveitou o erro de ninguém. Vai vencer o Fluminense, que vacilou menos e tem um elenco muito forte comandado por um excelente treinador. Para o futebol carioca vai ser bom, pois depois de anos e anos sendo criticado e humilhado pelos paulistas, a dupla Fla-Flu pode recolocar em dois anos seguidos, como melhor futebol do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário