As derrotas para Argentina e França abalaram a confiança do mais otimista torcedor brasileiro. Para recuperar essa credibilidade, era esperada uma chuva de gols contra a fraca Escócia. No entanto não foi o que se viu. Jogando bem apenas do meio para trás, com destaques para Ramires – que apesar do físico desvantajoso, ganhou todas no corpo a corpo -, Lúcio e Thiago Silva, a seleção apresentou um futebol simples e sem criatividade no 1º tempo. A primeira chance clara de gol só veio aos 19 minutos com uma bela cabeçada de Leandro Damião na trave. Aos 26 minutos, mais uma chance desperdiçada e um lance duvidoso. Em meio a confusão na pequena área, a bola quicou no joelho do goleiro escocês e bateu na mão do zagueiro. O árbitro deu lance normal.
Neymar fazia uma partida discreta, errando passes e escorregando demais na grama molhada. A torcida já fazia pressão e ouviu-se até alguns ingleses vaiando-o. Porém as vaias e reclamações tornaram-se aplausos aos 41 minutos. Sem enfeitar demais, sendo claro e objetivos, Neymar marcou o primeiro do Brasil. Assim, o garoto prodígio do Santos mostrou que pode se destacar fazendo apenas o básico.
O 2º tempo começou bem com um bom chute de Neymar aos 40 segundos. Menos de 1 minuto depois, a zaga escocesa bobeou e Ramires quase marcou o segundo do Brasil. Aos 7 minutos, após uma linda jogada de Daniel Alves, mais uma vez Ramires chega ao ataque com perigo. O primeiro lance perigoso de Leandro Damião no segundo tempo veio aos 14 minutos com mais uma bela cabeçada. Na metade do segundo tempo, Mano faz sua primeira alteração. Sai Jadson para a estreia do garoto Lucas, a grande joia do tricolor paulista e grande destaque do sul americano sub-20.
Aos 31, Neymar recebeu passe de Lucas dentro da área, pedalou e foi derrubado pelo jogador Adam. Penalti para o Brasil. Ele mesmo cobrou com categoria e marcou.
Mais uma substituição, saindo Leandro Damião e entrando Jonas, ex-jogador do Grêmio e também estreante na seleção. Poucos minutos depois entra Elias, ex-Corinthians, no lugar de Elano.
Quando o jogo se encaminhava para um final morno, Lucas levanta a torcida com uma jogada incrível, deixando dois marcadores no chão. No momento do chute, o escocês põe a mão na bola acintosamente e o árbitro não vê. Segundos depois, Jonas cabeceia de forma perigosa. Quase aos 45 minutos, o garoto Lucas consegue tempo para mais uma jogada impressionante, mas Jonas desperdiça.
Sem lances desconcertantes no segundo tempo e uma atuação um pouco abaixo do esperado no jogo, Neymar é substituído. O “garoto do moicano” como foi chamado pelo técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock, deixou o campo sob aplausos dos brasileiros e vaias dos escoceses. Renato Augusto entrou no lugar dele.
O jogo termina 2X0 para a seleção canarinha, pondo fim ao jejum de dois jogos sem marcar. A partida não foi das mais eletrizantes, mas pôde mostrar que o time de Mano Menezes tem potencial. Faltam jogadores de qualidade no meio e um centroavante de verdade. A esperança tem se depositado no bom retorno de Ganso ao gramado, na recuperação de Kaká, nas boas atuações de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo e na volta de Adriano ao Brasil. A pergunta que fica é: quando esses jogadores estarão prontos para jogar na seleção? O Brasil tem pressa, pois a Copa América já está batendo na nossa porta.
Por: Thaís Jacaúna
Não tenho um assunto específico a tratar. O que me der vontade eu vou escrever. Falo o que penso
Pesquisar este blog
segunda-feira, 28 de março de 2011
Fluminense e Vasco ficam no 0X0 e protagonizam um dos piores jogos do dia
Muitos acreditavam num clássico eletrizante, cheio de gols, no entanto o que se viu foi um jogo morno e truncado. Fred foi muito bem marcado pelo zagueiro Dedé, Conca pouco fez e Diego Souza quase não apareceu.
O Fluminense começou o primeiro tempo melhor que o Vasco. Até arriscou um pouco, mas nada que ameaçasse o gol de Fernando Prass. O primeiro lance de qualidade veio após os 20 minutos de jogo, quando Souza cortou duas vezes o mesmo zagueiro e cruzou, mas Fernando Prass espalmou.
Aos 35 minutos, o Vasco acordou e começou a pressionar. Bernardo fez uma boa tabela com Anderson Martins que chutou e Ricardo Berna espalmou. No rebote a bola voltou para os pés do jogador vascaíno que chutou para fora. Na sequência, Conca errou passe no ataque e no contra-ataque Éder Luís soltou uma bomba e a bola explodiu na trave. No final do primeiro tempo, Bernardo acertou um chute perigoso e Ricardo Berna fez uma espetacular defesa de mão trocada.
O segundo tempo começou ainda pior que o primeiro. Lances perigosos e de qualidade tornaram-se mais raros. O melhor lance veio aos 24 minutos, quando Márcio Careca fez um lindo lançamento para Éder Luís e o atacante desperdiçou a única chance clara de gol.
A partida ficou no 0X0 sem graça. Alguns consideraram até como um dos piores clássicos do ano, ou pelo menos do Carioca. Nem mesmo Flamengo X Vasco pela Taça Guanabara deste ano conseguiu ser tão fraco quanto esse jogo. Para o Vasco o resultado não foi de todo mal, pois a equipe da Colina recuperou a liderança do grupo A, passando Boa Vista e Americano no número de gols marcados. Já o tricolor carioca segue em terceiro no grupo B, fora da zona de classificação e atrás de Botafogo e Olaria, que é o líder.
Por: Thaís Jacaúna
Por: Thaís Jacaúna
Ronaldinho joga mal e Flamengo só empata com o Madureira.
Para aqueles que esperavam um show de Ronaldinho Gaúcho, o máximo que se viu foi a sombra daquele grande jogador que já foi eleito o melhor do mundo. Com a grande estrela apagada, o Flamengo apresentou um futebol fraco e sem criatividade no primeiro tempo.
Como castigo pela má atuação, aos 34 minutos, após um cruzamento, Welinton dá um chute forte e marca. Não seria nada impressionante se não fosse o fato de ele ter marcado contra seu próprio time. Assim, o Madureira abriu o placar e saiu na frente.
Aos 42 minutos o Flamengo reage. Wanderley dá um passe açucarado e Léo Moura solta um canhão. O rubro-negro carioca empata a partida.
O segundo tempo começa com o Flamengo pressionando. O time da Gávea tenta a virada a qualquer custo. No entanto, aos 11 minutos Michel tira Galhardo e Welinton da jogada num só toque e marca um bonito gol. O Madureira sai na frente novamente.
O Mengão segue no ataque e aos 16 minutos Galhardo chuta de fora da área e a bola passa perto da trave. Aos 18 minutos a zaga do Flamengo falha e deixa Baiano totalmente livre, que recebe e marca o terceiro do Madureira sem dificuldades.
A equipe rubro-negra não se rende e pressiona. Aos 29 minutos, após cruzamento de Diego Maurício, Deivid apenas empurra para o gol e diminui para o Flamengo, iniciando uma nova reação.
Aos 35 minutos Ronaldinho lança, David Braz raspa a cabeça na bola e carimba a trave. Na sequência, Deivid marca, mas o árbitro já havia dado o impedimento do zagueiro rubro-negro. Pouco mais de 1 minuto depois, Thiago Neves arrisca de fora da área e marca um golaço, empatando a partida novamente.
O jogo termina 3X3. O Madureira sai com gostinho de derrota. O Flamengo segue em sua invencibilidade no Carioca, mas se complica na Taça Rio.
Por: Thaís Jacaúna (maninha)
www.jornaldainformacao.com.br
Rogério Ceni chega à incrível marca de 100 gols e São Paulo vence Corinthians
Um clássico antológico... assim pode-se definir o jogo entre São Paulo e Corinthians. A partida teve direito a expulsões, golaços, troca-troca na liderança do Paulistão e a histórica marca de 100 gols do goleiro Rogério Ceni.
O São Paulo começou melhor com Ilsinho distribuindo dribles e Dagoberto incomodando o goleiro corintiano com bons chutes de fora da área. A primeira finalização do Timão só veio aos 24 minutos com um bom passe de Dentinho para Liédson que ficou cara a cara com Rogério, porém a arbitragem marcou impedimento.
O primeiro gol do tricolor paulista saiu aos 39 do primeiro tempo quando Dagoberto recebeu e bateu forte de fora da área, não dando chances ao goleiro Júlio César.
O segundo tempo começou agitado, com uma falta a favor do São Paulo aos 7 minutos, Rogério Ceni cobrou com maestria e marcou seu 100º gol e o segundo do tricolor no jogo.
Aos 18 minutos, Alessandro acerta um carrinho maldoso em Dagoberto e é expulso diretamente, complicando ainda mais a vida do alvi-negro paulista. Mas o Timão não se rendeu e aos 22 minutos, após uma cobrança de falta rápida, Dentinho recebe e mete o pé na bola, marcando o primeiro do Corinthians.
Para ajudar ainda mais o Corinthians, Dagoberto fez falta no ataque e recebeu cartão vermelho. No entanto, aos 28 minutos a expulsão de Dentinho, após uma agressão clara ao são-paulino Rodrigo Souto, esfria a reação corintiana e a partida termina 2X1 para o São Paulo.
Com esse resultado, o Palmeiras, que bateu o Bragantino por 3X0 no último sábado, assume a liderança e o São Paulo sobe para a vice-liderança. O Corinthians é apenas o terceiro colocado.
Uma derrota num clássico e a perda da liderança para o maior rival faz com que a torcida corintiana passe a depositar sua confiança na chegada de Adriano. Que ele é o melhor centroavante brasileiro na ativa não se pode duvidar, porém será que Adriano dará ao Corinthians o resultado esperado num espaço de tempo tão curto? O Paulistão está quase na reta final, o Corinthians não disputa nenhuma outra competição assim, o título se torna quase uma obrigação para o clube e a única forma de fazer as pazes de vez com a torcida que ainda está mordida com a eliminação na pré-libertadores.
Por : Thais Jacaúna (maninha linda) =D
Visitem : http://www.jornalinformacao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=842:panorama-da-rodada-dos-estaduais-no-domingo&catid=96:esportes&Itemid=536
Por : Thais Jacaúna (maninha linda) =D
Visitem : http://www.jornalinformacao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=842:panorama-da-rodada-dos-estaduais-no-domingo&catid=96:esportes&Itemid=536
Assinar:
Postagens (Atom)